<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 07, 2009

EXIGEM-SE ESCLARECIMENTOS

Estou inteiramente de acordo com o colega local Politica de Choque. São de exigir e de esperar esclarecimentos sobre o que aqui relata, documentado com fotografias que tomo como credíveis.
Até poderei admitir que a montagem e o aluguer do palco tenham sido “adquiridos” aos serviços da Câmara Municipal pela candidatura do PSD, e que venham a ser efectivamente pagos, vindo a constar a respectiva factura nas contas finais da mesma candidatura. Nem por isso o caso tem menos gravidade. De resto, consultei aqui a tabela de taxas e tarifas da Câmara Municipal da Figueira da Foz. E não encontrei lá nenhuma referência ao serviço de instalação e aluguer de palcos, nem obviamente quanto aos valores a cobrar. Nada de muito espanto, nada de muito novo. Aqui há uns poucos anos, o palácio da Quinta das Olaias foi utilizado para o casamento da filha de um dirigente político municipal, e não consta que o dito espaço possa ser alugado por qualquer singelo munícipe.
Nesta fase da vida político-partidária, à escala local ou nacional, os responsáveis políticos deveriam usar da máxima sensatez e evitar quaisquer situações que possam criar suspeições de promiscuidade entre meios e recursos municipais, da “res publica”, e meios e recursos dos partidos políticos. Sobretudo se essa mesma imagem de promiscuidade for precisamente entre quem exerce o poder, e o partido político de quem exerce o poder.
Mas também concordo com o colega local Outra Margem . Nos tempos que correm, e estando tão embotada a consciência ética de parte do eleitorado, não estou muito seguro que estes comportamentos venham a ser considerados graves se não forem esclarecidos...Afinal, o que o pessoal gosta é de festas, com Quim Barreiros ou com Maria José Valério...enfim..festas e foguetes.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?