<$BlogRSDUrl$>

domingo, agosto 30, 2009

UM CÃO É UM CÃO, UM GATO É UM GATO

"O secretário-geral do PS, José Sócrates, prometeu hoje que, se o seu partido vencer as eleições, será aprovada uma lei que dará aos unidos de facto os direitos sociais que já se aplicam actualmente aos casados." (Ler aqui)

Se os direitos sociais conferidos a uma união de facto ( e também os deveres, convirá recordar...) são iguais aos conferidos a um casamento, então duas pessoas que contraem, celebram e registam ( nalgum lado terá de ficar registada...) uma união de facto, casam-se, ou não? Que diferença faz entre uma coisa e outra ? .
Creio que perceberá que assim é qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e de bom senso. Ter esta opinião, ou chegar a esta conclusão, é ter uma mentalidade conservadora? Ora abóbora!...
A uma coisa que tem pêlos como um gato, focinho como um gato, rabo como um gato, bigodes como um gato, garras como um gato, e mia como um gato, porque raio se há-de passar então a chamar cão?

Ao insistir em colocar esta disparatada questão da equiparação dos direitos das “uniões de facto” na primeira linha do lote das suas bandeiras eleitorais, José Sócrates estará convencido que está em consonância com a maioria dos militantes do PS ?. Acho que se engana, e muito, se está. Atrevo-me a dizer que estará mesmo em completa dissonância com uma larguíssima maioria do eleitorado que potencialmente ainda poderia votar PS. Vá por aí, insista casmurramente em levantar como bandeiras disparates desse jaez, e depois queixe-se.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?