<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 18, 2009

MARAVILHAS DA VIDA POLITICA LOCAL

Está então confirmado que o candidato a deputado Miguel Almeida também será candidato na lista do PSD ( ou deverei tornar a escrever PPD/PSD?....) encabeçada por Duarte Silva ( não sei se deva escrever liderada...) para a Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF) .
No mínimo, é surpreendente, conhecido aquilo que o agora candidato do PPD/PSD a Presidente dizia há tempos de Miguel Almeida . Aquilo que nem Maomé ousava dizer do toucinho. E depois do agora duplo candidato ter deixado a Figueira Grande Turismo, na qual foi Administrador por nomeação de Santana Lopes, na situação desastrosa que Duarte Silva veio a herdar e que tantos amargos de boca lhe deram e continuam a dar. As voltas que o mundo dá!

Teremos assim a continuidade do “santanismo “, de saudosa memória, na Figueira da Foz, ilustrado na possivel presença na Câmara da Figueira de um dos seus mais dedicados e fervorosos prosélitos. Trata-se então de irmos viver novos tempos de “santanismo” (não enquanto doutrina, mas como estilo de acção política), sem Santana fisicamente presente. Mas com ele um pouco à distância, a andar por aí, com uma ou outra visita para ver como estão os seus “rapazes” . Para vir aos touros a fim de para receber os aplausos entusiasmados das santanetes locais e das tias do Ribatejo que se encontrem a banhos na Figueira da Foz, só nesse fim de semana. Que nos outros estarão pela Quinta do Lago ou por Marbella.
Desse “santanismo” , o ainda Presidente da Câmara, para seu mal, nunca conseguiu descolar, distanciar-se e cortar o cordão umbilical que pensava, e se calhar ainda pensa, ligá-lo à memória e à intangível obra do menino guerreiro. E também à sua herança, pois claro. Herança financeira sobretudo, lembro bem.
São enfim as maravilhas e contradições que animam a vida política local desta sempre animada paróquia.

Um comentário adicional .
Se Miguel Almeida for eleito para os dois cargos ( deputado e vereador), que vai fazer Duarte Silva, se acaso sair vencedor da eleição autárquica? . Mantê-lo na vereação, porventura com pelouros, como fez com Pereira Coelho ?. Para depois o deputado-vereador se deslocar a Lisboa, semanalmente, em negra viatura do Municipio, e fazer a gestão dos seus pelouros por telemóvel ou através de diligentes assessores? Para depois lhe justificar sistematicamente todas as faltas às reuniões da Câmara, alegando estar a fazer trabalho parlamentar?. Uma pergunta que espero alguem faça claramente ao candidato do PPD/PSD a Presidente da Cãmara. E que este responda, claro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?