<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 31, 2009

MANDATO OU PATROCÍNIO?
Mandato é o que recebe um mandatário. Tem muito pouco que fazer, quase nada. Dar o nome, aparecer de vez em quando e mandar uns bitates. Agora é moda arranjar mandatários para isto e para aquilo. Geralmente para a juventude. Falta arranjar para os séniores, para os deficientes e para os jogadores de futebol, de entre outros "públicos -alvo", como agora se diz.
A mandatária do PS para a Juventude é Carolina Patrocínio (ver aqui). Esta bela jóvem não só recebeu o mandato, como dá o patrocínio. Sim, dá o patrocínio a tão sábias e doutas declarações, de grande sabedoria económica feitas, tal como confirmar o "fim da recessão técnica" e "o início da retoma económica". Se ela o garantiu, calando as vozes maledicentes dos economistas Medina Carreira e Silva Lopes, é porque está mesmo aí a retoma económica. Já deve ter começado pela dela própria.
Isto que o PUBLICO escreveu :
"(...) a apresentadora foi aconselhada a não dar entrevistas, depois de declarações a uma televisão em que dizia que é a sua empregada que lhe tira os caroços das cerejas e que prefere fazer batota a perder (...)"
deve seguramente ser maledicência e intriga política. Só pode.
O PS sempre teria tido melhor sorte na escolha da mandatária, se tivesse convencido a insinunate Joana Amaral Dias. Apesar de mais loura, e do seu retinto sotaque cascalhês, sempre sabe dizer melhor umas coisitas sobre "ciência política"...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?