<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 20, 2009

FÉRIAS EM AGOSTO

Talvez a história só tenha sido notícia, a abrir telejornais, por manifesta carência de notícias durante a “saison” balnear...
O Instituto de Medicina Legal de Lisboa (IML), pela voz do seu director, declarou estar sem peritos que possam fazer exames médico-legais urgentes durante a noite. A habitual litania da "falta de meios"... Quando ouvi/li a notícia, logo me ocorreu : querem ver que a maioria dos médicos peritos foram de férias em Agosto? Esperei para ver.
Assim parece confirmar-se, de facto. O IML de Lisboa dispõe “apenas” ( apenas, no dizer do seu director) de 6 médicos que podem fazer horário nocturno ; e destes, três estão de férias em Agosto. Idiosincrasias portugas, pois.
Ora o período “oficial” de férias vai de Maio a Outubro de cada ano. Em nenhuma empresa privada gerida com um mínimo de competência, se fazem planos de férias em que 50% dos trabalhadores estão de férias ao mesmo tempo, e muito menos em Agosto. O bom planeamento das férias é uma das competências de qualquer organização e do responsável desta. Se ele realmente for competente e responsável .
E não houve nenhum santo jornalista que tivesse levantado a questão, por exemplo ao Ministro da Justiça, quando o interrogaram ?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?