<$BlogRSDUrl$>

sábado, agosto 29, 2009

ESDRUXULARIAS ELEITORAIS NA PARÓQUIA (2)

Outra promissória proposta do candidato João Ataíde é a de realizar reuniões trimestrais da câmara nas freguesias, com a participação de autarcas, técnicos e fregueses.
Esta mania de brincar à descentralização já a tinha Santana Lopes, quando foi Primeiro-Ministro quando, por exemplo, espalhou por três ou quatro cidades do continente, outras tantas secretarias de Estado .
Estou mesmo a ver a cena. Reunião da Câmara no Paião ...perdão..na Vila do Paião. Para lá iam viajar o presidente, o vice-presidente e todos os outros vereadores, nos pópós camarários . Os assessores, as secretárias, os directores e os numerosos técnicos camarários, que devem estar presentes nas reuniões, vão num autocarro alugado para o efeito . Num dos jeeps da Protecção Civil, seguem os muitos quilos de papelada, processos, documentos contabilisticos, de equipamento audio para a gravação da reunião. Os jornalistas, se quiserem, podem ir de bicicleta, de mota, por viatura própria, táxi, ou talvez possam arranjar boleia no tal autocarro. Quando fosse necessário analisar melhor um processo, uma questão a esclarecer, mandava-se um carro fazer 40 km, em ida e volta, aos Paços do Concelho para trazer o que faltava ou tinha sido esquecido. Tudo somado, mais umas quantas centenas de euros de despesas correntes adicionais por cada reunião. Para quem precisa de dar o exemplo na redução da despesa, estamos conversados.
Ah..mas os paionenses ficavam muito satisfeito e muito orgulhosos. A Junta de Freguesia da Vila iria certamente organizar uma cerimónia de boas vindas, com música, foguetes, rancho folclórico, discursos e descerramento de lápide em mármore para recordar o glorioso acontecimento.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?