<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 23, 2009



O BRILHANTE EDIFICIO

O babilónico edifício da Ponte do Galante, aquele que era para ser um apart-hotel e provavelmente vai virar bloco de muitos apartamentos, já está fechado com vidros em caixilhos de alumínio anodizado. A avaliar por aquilo que lá se vê, por dentro, está ainda todo no tosco. Como no tosco continuam igualmente os blocos mais pequenos, ali entalados a rodear o gigante de 16 andares. Possivelmente não haverá nem pressa nem meios para os acabar, nem este nem aqueles. É o que é legítimo presumir, como explicação para o facto das obras prosseguirem com a lentidão de um caracol alentejano.

Acabadinho, acabadinho, prontinho a abrir, está o brilhante espaço onde deve vir a ser instalado o stand de vendas, como mostra uma das imagens acima. Compreende-se a razão. O promotor do aliciante negócio imobiliário, feito com a compra do terreno em 2003, quer ver se começa a vender uns apartamentozitos, ainda no tosco e por acabar, para adquirir alguma liquidez e poder depois terminá-los. A eles, aos que já eram para ser apartamentos, assim como ao bloco de 16 andares que, tendo sido para um hotel, tambem acabará por ser de apartamentos.

Veremos por que milagre da senhora da Encarnação (a betonal floresta está na vila de Buarcos...) vai ser possível vender mais apartamentos neste próximo futuro, depois de já rebentada a bolha imobilária. E quando, por todo o lado, na Figueira, se podem ler placas de “vende-se” afixadas em varandas de persianas bem cerradas durante todo o ano.
Entretanto, preparemo-nos para a ideia de nos irmos deslumbrar com aquele gigante de 16 andares por muito tempo na paisagem da avenida marginal. Envidraçado, brilhante ao sol do entardecer, mas desoladoramente vazio no seu miolo .
(clicar nas imagens para as ampliar)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?