<$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 26, 2009

CARREIRAS QUE DESEMBOCAM NO CRIME

Os partidos que são os esteios da democracia portuguesa - PS, PSD, PP - convivem sem dificuldade com práticas que dão origem a carreiras que desembocam no crime(...) .
A tese é de Pacheco Pereira, numa das suas colunas habituais, e deveria ter provocado uma onda de manchetes e aberturas de telejornais. Ninguém ligou, ninguém se indignou, ninguém o ameaçou com um processo por difamação(...)
(...)
Ora a produção em série de Dias Loureiros pelos partidos dominantes ( ou o controlo dos Dias Loureiros sobre os partidos) é precisamente o tema de Pacheco Pereira.
As carreiras criminosas começam nas jotas : são o primeiro passo para os grandes negócios escuros, depois do tirocínio num lugar de assessor ou vereador numa Câmara ou noutros lugares (empresas públicas municipais ou estaduais) que os partidos do poder consideram seus. Também se descreve com muita precisão como as ferozes lutas dentro dos partidos são uma luta por poder e por lugares e como isso envenena toda a gestão da coisa pública.
(...)
Tudo isto tem uma importância decisiva para o modo como funcionam as empresas e economia em Portugal. Ajuda a explicar o inexplicável.
(...)

(Saldanha Sanches in EXPRESSO de ontem)

Nota
O QuintoPoder referiu-se aqui ao artigo de Pacheco Pereira .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?