<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 14, 2009

AS APARÊNCIAS E AS CORES DOS CANDIDATOS

O espectro da luz visível vai do violeta ao vermelho, passando pelo azul, pelo verde e pelo amarelo.
A candidatura de Daniel Santos à Câmara Municipal da Figueira da Foz escolheu o verde. Talvez porque, quando associado ao amarelo, tal componha o conjunto das cores da Figueira da Foz. Dirá que não, que é a cor da esperança. Só que nisto da esperança é como a água benta ; cada um toma a que quer.
O candidato do PS, o juiz João Ataíde das Neves ( dou-lhe direito a 3 nomes...) escolheu o azul, sem quaisquer matizes de vermelho ou de rosa, como se compreenderia e quase exigiriam os socialistas da velha guarda , dado o património histórico do partido que localmente o escolheu. Talvez seja para fingir que a eleição a que se propõe não é, também, um pleito político partidário, no qual um juiz não deveria entrar. Fingimento que não é nada que o PCP não tenha feito e faça, escondendo-se, por calculismo eleitoral, à sombra da sigla CDU, também pintada em cor azul, aparentando estar coligado com uma ficção que dá pelo apelativo nome de “Verdes”...
Falta agora saber que côr escolherá Duarte Silva para a sua candidatura. Não lhe restam muitas alternativas. Vermelho ou rosa decerto não escolherá, para não haver confusões. Amarelo não conviria, é a cor da indiferença, se não mesmo da tibieza. Laranja, poderia ser, não fora a circunstância do candidato desejar demarcar o seu nome de todas as trapalhadas e tristes espectáculos que nos últimos anos foram acontecendo nas hostes laranjas figueirenses. Aliás com a sua complacente incapacidade de dar um murro na mesa, quando fosse necessário.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?