<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 18, 2009

PULSÕES SUICIDÁRIAS

A recusa da maioria dos trabalhadores da Auro-Europa (AE) de aceitarem um acordo preliminarmente celebrado com a sua Comissão de Trabalhadores, parece ser uma perigosa brincadeira com o fogo, indiciando a existência de pulsões suicidárias no seio daquele colectivo de trabalhadores.
Pulsões e tentações desta natureza afloram em Portugal com demasiada frequência. Afloram noutras empresas, como ocorre aqui e além na TAP. Têm também aflorado no colectivo nacional, por exemplo através do comportamento alegre e irresponsávelmente despesista de cidadãos, municípios e governo central.
O líder da CGTP-Intersindical já veio aplaudir a decisão dos trabalhadores da AE. Certamente que o PCP e o BE virão a fazer o mesmo, cantando hinos de louvor ao corajoso combate das massas operárias da Auto-Europa.
Isto de referendos e de votações secretas para a tomada de certas decisões de um determinado colectivo, foi coisa que nunca foi do meu agrado, pelos efeitos perversos que podem causar. Como se vê, causam.
Se porventura se vierem a confirmar os cenários pessimistas que se levantam quanto ao futuro da Auto-Europa, e se ocorrer a verdadeira tragédia nacional que seria a “descontinuidade” ( leia-se encerramento...) da sua laboração, não se irão conhecer os nomes dos responsáveis, desconhecidos e escondidos por trás do voto secreto.
Como para eles quanto pior melhor, a CGTP , o PCP e o BE, esses virão depois dizer que a culpa foi do Governo .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?