<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 02, 2009

OS DOIS PARTIDOS FIGUEIRENSES QUE SE CUIDEM....

Já aqui o declarei, em post anterior . A candidatura de Daniel Santos à Câmara Municipal da Figueira da Foz, anunciada como independente no plano politico-partidário, pelo simples facto de o ser, tem e teve à partida o meu aplauso.
Enquanto prestador desse aplauso, ou seja na mera qualidade de aplaudente, naquele quadro e por aquele efeito, estive presente na apresentação da candidatura por si encabeçada. Foi hoje, às 19:15, no salão nobre da Assembleia Figueirense.
Salão cheio, surpreendentemente cheio. A surpresa terá sido mesmo do próprio candidato. Estariam presentes entre centena e meia a duas centenas de pessoas. O ambiente era de entusiasmo, talvez num registo excessivamente exaltante, gerador de perigosas expectativas. Mas era de manifesta mobilização política. Que esta possa servir para quebrar o oligopólio dos partidos politicos na intervenção cívica e política é, por si só, uma coisa positiva.
Os dois partidos que, durante o último quartel, têm protagonizado a vida política autárquica figueirense, que se cuidem. Nos planos nacional e local, os próximos tempos vão ser tempos de braza...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?