<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 19, 2009

O NOME DO CANDIDATO

Segundo informação recolhida em primeira mão numa consulta ao colega Politica de Choque, o PS apresenta o seu candidato à Camara Municipal da Figueira da Foz com o nome de João Ataíde. Enquanto juiz desembargador, era conhecido pelo nome Ataide das Neves. Era, é e penso que será.
Não está mal achado, não senhor. A alteração revela instinto táctico e argúcia política. Demasiada argúcia, para meu gosto.
Por um lado, poderá servir para branquear levemente a condição de juiz desembargador já associada ao nome de Ataíde das Neves, envolvido num pleito politico-partidário. Circunstância que muitos cidadãos encararão com maus olhos, tendo em conta o que a opinião pública em geral pensa do estado da Justiça, e dos perigos de uma promiscuidade entre poder executivo e poder judicial.
Por outro lado, o nome agora escolhido terá uma ressonância menos aristocrática do que o nome anteriormente divulgado, Ataíde das Neves, que sempre leva uma partícula no meio, conquanto inofensiva . O que, reconheça-se, encaixa melhor num candidato auto-classificado como do centro esquerda, embora com matiz liberal...
Não haveria nisso nada de mal , não cheirasse a opção a razões de arguto marketing político.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?