<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 19, 2009

A EVOLUÇÃO DOS EXAMES EM PORTUGAL

Suspeito que me esteja a repetir. Lembro-me vagamente do QuintoPoder já ter publicado isto, mas não estou muito seguro. Na dúvida, e neste tempo em que a Ministra da Educação festeja grandes progressos do ensino, traduzidos em melhores resultados nos exames, aqui deixo a história .

O Ensino em Portugal
ENSINO FASCISTA - ANOS 60
Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00.As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda.Qual foi o seu lucro?
ENSINO DEMOCRÁTICO - ANOS 70
Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00.As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda, ou seja, foram de 80$00 e sobraram 20$00. Qual foi o seu lucro?
ENSINO MODERNO - ANOS 80 ( do tempo de Roberto Carneiro)
Um camponês troca um conjunto B de batatas por um conjunto M de moedas. O cardinal do conjunto M é de 100 e cada elemento de M vale 1$00.Desenha o diagrama de Venn do conjunto M com 100 pontos que representam os elementos desse conjunto.O conjunto C dos custos de produção tem menos 20 elementos do que o conjunto M.
Representa C como sub-conjunto de M e escreve a vermelho o cardinal 20 do conjunto L do lucro.
ENSINO RENOVADO - ANOS 90 ( do tempo de Ana Benavente)
Um agricultor vendeu um quilo de batatas por 100$00. Os custos de produção elevam-se a 95$00 e o lucro é de 5$00.Trabalho a realizar: Sublinha a palavra "batatas" e discute-a com o teu colega de carteira.
ENSINO ACTUALIZADO - ANOS 2000
Um kampunes ressebeu um subssídio de 50000 euros pra purdusir bué de sacos batatas o qual vendeo por 50 euros kadaum e gastou nenhums euros dele. Analiza o testo do iserçício, cunverte 1 euro emescudos e em ceguida dis o que penças desta maneira de henriquesser.
ENSINO NO SECULO XXI, NO TEMPO DO CHOQUE TECNOLÓGICO E DO “MAGALHÃES”
Um industrial agricola go to buy 10 Trucks de Tubérculos de Batata no site mail.vegeta.come. A cotação do vegetal em bolsa sofre um "Bull" e o industrial obtém um profit de 100 K eurodolars. Define,através de um report em power-point, e consultando o Google, o plano estratégico de enriquecimento para a produção off-shore desses vegetais sem recurso a subsídios on-line.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?