<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 07, 2009

O FIM DE UM TABU?

Sempre pensei que o Presidente da Câmara da Figueira estaria arrependido de ter avançado com a insensata e inábil ameaça de encerrar o serviço de e-mail dos vereadores eleitos pelo PS . Pensei que houvesse sido só ameaça, feita no calor de uma discussão. E que por aí se ficaria, sobretudo depois de ter verificado a escala nacional que a notícia da ameaça acabou por atingir. Afinal, mandou encerrar mesmo, ao que pude ler na Newsletter nº4 preparada e distribuida por aqueles vereadores, que em boa hora costumo receber, assim ficando conhecedor de importantes factos politicos da nossa vida municipal.
A legalidade da concretizada decisão do Presidente da Câmara é muito discutível. Legitimidade ético-política também não tem, à luz do que devem ser as boas práticas de convivência num regime democrático, em que deve existir confronto politico-partidário, desde que confinado às fronteiras da boa educação . Parece até um pouco mesquinha, revelando gratuita falta de fair-play e daquela benevolente paciência que um responsável político sempre deve ter e demonstrar, quanto baste, sem todavia deixar que tal se possa confundir com falta de firmeza.
De modo que a posição do actual Presidente da Câmara neste caso só tem, para mim, uma explicação lógica. Trata-se de um indício. É que, torturado pela intriga intra-partidária que porventura sentirá à sua volta, e embora mantendo viva a chama de um tabu que deixa ansiosa tanta gente, bem lá no seu íntimo, já terá decidido não se recandidatar. Pois bem pouco lhe importará se, eventualmente, o gesto feio e antipático
lhe custar votos de que afinal não vai precisar...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?