<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 23, 2009

O CHAVEZ PORTUGA E O TELELIXO
Foi através de imagens divulgadas na internet que tomei conhecimento da "peixeirada" na TVI entre a inefável dona Manuela Guedes e o populista Marinho Pinto. Estão bem um para outro, sublinhe-se.
Sobre aquela "jornalista" e sobre o tipo de "jornalismo" que faz, já há tempos escrevi aqui o seguinte :
O TELELIXO DA TVI
Habitualmente não vejo a TVI . Não gosto de telelixo.Ontem, no entanto, deu-me para ver o seu noticiário das 8 da noite. Um nojo. Abaixo de cão. Aquilo não tem nada a ver com informação ou actividade jornalística.
Ali não se cumprem as regras mais básicas da deontologia profissional. Com a forma de alinhar, cruzar e associar as notícias e/ou as imagens, com a sua escolha selectiva, com as insinuações mal veladas, com as afirmações aparentemente com sentido ético, embrulhadas na mais torpe demagogia, com a entoação sarcástica, hipócrita e insolente da patética apresentadora (Manuela Guedes, mulher do patrão da TVI ), aquilo é o mais despudorado exercício de ódio político, uma repugnante e soez tentativa de manipular a opinião pública.
A dona Manuela andava há muito andava a pedi-las e a merecer uma lição em público. Pena que não fosse dada em registo menos tresloucado e por outro entrevistado com mais respeitabilidade que o cada vez mais populista e demagogo bastonário. O qual, de vez em quando, até diz coisas acertadas, cumpre reconhecer . As quais contudo se perdem na voragem da sua diarreia verbal , doença crónica de que parece padecer.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?