<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 11, 2009

O BLOCO DE APARTAMENTOS DA PONTE DO GALANTE

Será só impressão minha, ou a construção do famoso bloco de apartamentos com 17 andares, na Ponte do Galante, está a progredir a passo de caracol alentejano?
Com muita calma, estão a ser colocados caixilhos de alumínio e vidros nos andares do enorme edifício. Isto já dura há semanas, se não meses. Entretanto, também o desenvolvimento da construção dos blocos de apartamentos que abundante e generosamente rodeiam o alto edifício, parece estar a decorrer com serena tranquilidade. Uns quantos blocos, já terminados no tosco, estão assim há muito tempo.
Não será de espantar muito que assim possa acontecer. O promotor imobiliário de todo aquele negócio poderá eventualmente estar a enfrentar algumas dificuldades de financiamento, agora que o crédito está muito mais caro. Talvez tivesse apostado na estratégia de ir vendendo uns apartamentozitos, e com essa venda obter alguma liquidez para terminar o anunciado apart-hotel. Com o crédito caro, e sem venda antecipada de alguns apartamentos, a coisa fica preta. Oxalá eu me engane, mas quer-me parecer que a Figueira da Foz poderá ter de vir a conviver e a habituar-se, durante muito tempo, com aquela imagem de um cinzento esqueleto de betão ali prantado, à espera que alguém o acabe. Cenários semelhantes podem ver-se na Costa do Sol, no país vizinho, agora que rebentou por completo a bolha imobiliária em Espanha.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?