<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 08, 2009

AS FOLIAS, A CRISE, AS PROPINAS OU ALGO QUE NÃO BATE CERTO...

Leio hoje na imprensa regional que a noite no parque da Queima das Fitas de Coimbra terá registado, num concerto com umas bandas de rock mais ou menos misturado com soul e gospel, uma das maiores enchentes de sempre. Dez mil foliões, ao que diz a notícia. Uma grande foto da multidão na noite, causa de facto sensação. Vê-se o palco, iluminado com uns poderosos megawats, uma enormíssima multidão onde impera a cor negra das vestes académicas, e duas barracas da Super Bock onde, ao que também puder ler, cada cerveja custava um euro. Ao grito de “gaijas boas para o palco” , logo umas dezenas de meninas estudantes não se fizeram rogadas. Saltaram mesmo para junto dos artistas rockeiros.

Ontem , na Assembleia da República, foram discutidas umas populistas propostas de partidos da oposição. Já nem sei quais, nem de que lados. Hoje em dia, misturam-se e alinham-se todos juntos, pois as eleições estão próximas. Uma das propostas era que, por mór da crise e das dificuldades financeiras , as propinas dos estudantes universitários, deveriam ser muito diminuidas, generalizadamente, se não mesmo abolidas de todo...Certamente que a galeria aplaude.
Fico meio baralhado. Algo não bate certo. Como é que a putativa razoabilidade duma proposta daquelas encaixa com a realidade dos 10 mil estudantes foliões no concerto rock da foliona noite da Queima das Fitas?...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?