<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 07, 2009

VILA VERDE

Ainda em jeito de comentário sobre o anterior post com o título de Vila da Figueira da Foz, o QuintoPoder recebeu este e-mail do Presidente da Junta de Vila Verde :

"Acredito que nada tenha contra a Freguesia de Vila Verde; gente boa, acolhedora, com boa gastronomia e das mais belas do Concelho, o que ajuda a valorizar a Cidade da Figueira da Foz, ao fazer parte do seu perímetro urbano."

Não, de facto não tenho nada, mesmo nada, contra a Freguesia de Vila Verde, que inequivocamente também tem uma grande parte da sua malha urbana fazendo parte do perímetro e da cidade da Figueira da Foz . Não a ter referido, tratou-se de mero lapso de memória , pelo qual peço desculpa. Quem lá vive, dirá que vive na Figueira da Foz, e certamente com muita honra.
Apesar do seu nome já incluir a designação de Vila ( tal como Vila Robim, por exemplo...) , não precisa nada de reinvindicar tal estatuto ( meramente de pompa, e sem conteúdo real..) para ser considerada como terra de gente boa e acolhedora. E com boa qualidade de vida, acrescente-se.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?