<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 01, 2009


SÉNIOR GERAÇÃO DE OURO...

Distribuído com larga profusão, chegou-me às mãos um muito colorido folheto, editado pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Figueira da Foz, com o apelativo título de “ Jovem Geração de Ouro da Figueira da Foz”.
Ao que presumo, trata-se de prestar um justíssima e pre-eleitoralista homenagem a jovens da Figueira ( dos 10 anos de idade aos já matulões ou aos cotas mais jóvens, de não sei quantos anos) que se distinguiram em diversas áreas de actividade, desde os praticantes de skate até aos modelos que participam em luzidios desfiles de moda. A que são chamados de estrelas. Não está mal.
Assim, logo no dia 3 de Abril, irá brilhar a constelação das estrelas maiores da nossa política paroquial, condignamente representada pelos “jovens “ deputados João Portugal e Miguel Almeida, ambos em denodado combate por um lugarzinho nas respectivas (respectivas, acho eu, não sei...) listas para as próximas eleições legislativas.
Depois, no dia 6 de Abril, está anunciado que se irá admirar as estrelas da música. Numa primeira leitura ao folheto, pensei que teria sido escolhido algum jovem figueirense , intérprete de piano, violino, de clarinete, eu sei lá, de bombo ou ferrinhos, ao menos. Ou mesmo no nacional cançonetismo. Engano meu. Afinal não é nada disso. O representante das “estrelas” da música será um habilidoso disc jockey...

Tudo isto visto e achado, reivindico veementemente, desde já, que o pelouro da Câmara Municipal que trata e apaparica a terceira idade, perdão...os séniores...organize também uma semana, ou duas, para poderem ser admirados os brilhos da sénior geração de ouro.
Pela parte que me toca, vou candidatar-me a estrela sénior da música. E da música clássica, vejam só! É que sou um verdadeiro ás a tirar e pôr CD’s na minha já antiga aparelhagem de música, ligando e fazendo alternar com grande maestria e habilidade um nocturno de Chopin, com um concerto de Lizt, uma sonata de Beethoven e uma sinfonia de Mozart!...
(clicar na imagem para a aumentar)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?