<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 03, 2009

OS EXCELENTES MÉRITOS DE UM LADINO EX-MINISTRO

Vi anteontem à noite uma charmosa entrevista dada por Jorge Coelho, licenciado em gestão por uma universidade ( não sei bem qual...), à SIC Notícias.
Ao apresentar-se tão generoso, tão idealista, tão convencido dos seus excelsos méritos como gestor, tão, tão , Jorge Coelho quer convencer quem, sobre qual foi a razão por que lhe foi proporcionada a sinecura de Presidente da Comissão Executiva da Mota Engil, um gigante da indústria da construção civil em Portugal?
Nem a mais ingénua das criaturas tem dúvidas de que o lugar lhe foi oferecido a fim de, pura e simplesmente, e em linguagem de pão-pão-queijo-queijo, fazer aquilo que se designa por lobbying (vulgo tráfico de influências, o que até poderá ser legal e legítimo, se for feito bem às claras), por dentro dos meandros do poder político e do poder económico, junto dos quais ganhou laços, influências e relações privilegiadas enquanto foi ministro.
Já no tempo de Salazar se dizia, não muito em surdina, que o que era bom não era ser ministro, mas sim ter sido ministro. Neste aspecto, estamos na mesma, né?...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?