<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 02, 2009

ESCLARECIMENTO

De um amigo e dedicado leitor do QuintoPoder, devidamente identificado, recebi o seguinte esclarecimento, sobre este post .

Em relação ao conteúdo do transcrito, poderei esclarecer que a dita cerimónia de “GALA” só teria o nome, pois se baseou em um jantar normalíssimo, (com sopa um prato e sobremesa), com bolo do aniversariante e café. O jantar foi seguido de umas breves variedades, com os artistas da casa, muito simples.
Não estive no Congresso, mas estive no jantar para que fui convidado e, para o esclarecer melhor devo dizer-lhe que paguei cinquenta euros, (50,0 €), por mim e pela minha mulher, e que vi “todo o mundo” a pagar os seus jantares.

Fica assim prestado o devido esclarecimento, com todo o respeito e consideração pelo amigo leitor deste blogue. Todos e cada um dos participantes no jantar terão pago 25 euros por pessoa, pelo jantar e pela Gala. Ainda bem. De resto, pela minha parte, eu escrevi naquele post : “ espero que...”. Ou seja, que tinha esperança. Registo e congratulo-me que a minha esperança não era em vão.
De qualquer forma, não me parece apropriado, sobretudo nos dificeis tempos que correm, tal tipo de galas e jantares de gala, associados a acções ou a debates no ambito da solidariedade social e do combate à pobreza. Mais não seja por respeito pelos que sofrem a pobreza e a exclusão, e para que tal tipo de “exibição” não possa ofender aqueles, sendo interpretado como sinal de falta de genuina sensibilidade pelos seus problemas e carências.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?