<$BlogRSDUrl$>

domingo, abril 05, 2009


DESENCANTOS E ARRELIAS NUMA CHEGADA (1)

De regresso à divertida paróquia da Figueira, deu-me para reparar mais atentamente, logo à entrada, numas bandeiras nacionais, símbolos da Pátria, esfarrapadas e desbotadas, certamente restos e farrapos ali "hasteados" desde os tempos gloriosos dos Europeus da bola, quando o lider Scolari mobilizava o futebolístico patriotismo indígena.
Nos Estados Unidos, ter hasteada uma bandeira nacional, a dos "Stars and Stripes", no estado em que está a bandeira de Portugal ilustrada na fotografia acima, seria considerado como crime, possivelmente com direito a prisão efectiva.
Por cá, parece que não. Ou se é, ninguém se interessa ou importa em aplicar a lei. Nem as autoridades responsáveis nem o poder político, a qualquer nível, parecem incomodar-se muito com a cena. Minudências ou picuinhices, dirão. Somos todos os gajos porreiros...

Ainda podia haver uma certa esperança de que , durante o campeonato do Mundo na África do Sul, em 2010, pudesse haver uma limpeza e uma renovação dos milhares de símbolos nacionais que por esse Portugal fora estão naquele mísero estado. Mas como a selecção nacional de futebol, mesmo recheada do Ronaldo dos 94 milhões, não deve chegar lá, nem isso poderemos esperar.
(clicar na imagem par a ampliar)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?