<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 05, 2009

PARA ANIMAR A MALTA

Logo de manhã, este é o tipo de notícias que vai certamente animar a malta e desanimar os candidatos Vital Moreira e Rui Tavares, a nóvel estrela do Bloco do dr. Louçã, essa cabotina figura da política portuguesa. A animada e sempre fulgurante deputada Edite Estrela proclama, toda eufórica : "Este estatuto põe fim à violação do princípio de trabalho igual por salário igual ". Argumento muito inteligente este, que os sindicatos portugueses, se forem espertos, deverão também utilizar para reivindicar, como consequência de uma sagrada conquista de Abril, que um serralheiro, um mecânico de automóveis, ou um médico, devam ganhar tanto como os seus equivalentes profissionais na Alemanha ou na Suécia.
Com exemplos como este, está-se mesmo a ver que, num domingo do próximo mês de Junho, em plena época dos feriados e do início fas férias, com o sol a brilhar, o tempo a aquecer e as praias a encherem-se, o pessoal vai ficar todo mobilizado para acorrer às urnas, em massa, para eleger os deputados europeus.
Depois queixem-se que a União Europeia vive neste momento uma gravíssima crise de confiança por parte dos seus cidadãos...Ou deverá dizer-se dos seus súbditos?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?