<$BlogRSDUrl$>

domingo, março 29, 2009

CAVALGAR OS ESTRAGOS DA CALÚNIA
A divulgação de declarações caluniosas, se o forem realmente, é também uma acção caluniosa. Matéria para a intervenção rápida da polícia e do tribunal, portanto. Se a Justiça funcionasse com um nível mínimo de eficácia e tivesse credibilidade em Portugal.
Embora sem se referir concretamente ao caso do DVD com calúnias ao Primeiro-Ministro ( e calúnias são, enquanto não provadas), a líder fez sobre ele comentários algo equívocos , como a referência a "sucessão de factos", quando é evidente que o DVD não deu a conhecer nenhum facto novo. E como a expressão piedosa do desejo que "este assunto seja esclarecido e bem esclarecido rápidamente" . A subtil alusão ao "bem esclarecido" deixará margem para que, se for esclarecido, se possa sempre alegar que não foi "bem esclarecido"...
Talvez tenha achado que era agora altura de começar a cavalgar os estragos políticos que objectivamente a calúnia possa causar à imagem do Primeiro-Ministro, com eventuais reflexos nos resultados das eleições legislativas. Deve estar convencida que causa. Não sei se causará muito se pouco. Mas sei que é coisa feia essa tentativa de tentar cavalgar os estragos da calúnia.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?