<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

O GOVERNO ENSANDECEU ?

Gostava mesmo de ficar convencido de que a denúncia feita hoje na Assembleia da República pelo deputado Paulo Rangel, líder parlamentar do PSD, sobre a hipotética construção de uma terceira auto-estrada ligando Lisboa ao Porto, possa ser uma história mal contada, inserida no quadro da luta política nesta fase quase pre-eleitoral. A resposta ( ou melhor a não resposta ) do Primeiro-Ministro não me convenceu.
Mas se de facto a história estiver bem contada, isto é, se o Governo se prepara para decidir dar uma concessão para uma nova tal auto-estrada, então tenho de manifestar a minha mais viva indignação, por estar em presença de uma acção terrorista de espatifar recursos financeiros escassos, de uma decisão criminosa atentatória do bom senso, da inteligência, da economia e do interesse nacional.
A situação é já hoje ridiculamente inconcebível. Não conheço nenhum país rico da Europa onde, numa faixa de 70 a 80 quilómetros de largura, haja dois percursos alternativos de auto-estradas ligando duas grandes cidades, que em certos pontos distam entre elas uns escassos 4 a 5 quilometros. Como será possível passar pela cabeça de alguém que , nessa faixa litoral, em vez de duas, passaremos a ter 3 auto-estradas?. O Governo e o Primeiro-Ministro ensandeceram?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?