<$BlogRSDUrl$>

sábado, janeiro 31, 2009

FALTA DE SERIEDADE E DE RIGOR...(5)

Ainda e sempre a propósito do caso Freeport, e à compita com o semanário SOL ( o equivalente portuga do tabloide britânico, o “SUN”), o EXPRESSO de hoje dá grande relevo, na sua primeira página, à seguinte notícia :

“Duas testemunhas contactadas pelo Expresso mantêm que Manuel Pedro disse, várias vezes, que tinha dado dinheiro a Sócrates”

Espero que o Ministério Público intime o jornalista e o director do jornal para identificarem as ditas testemunhas, a fim de serem ouvidas pela PJ , dado poderem vir a ser importantes no desenvolvimento do processo de investigação do caso Freeport. Presumo que o director do jornal irá revelar imediatamente a identidade dessas duas testemunhas, a bem da verdade e a crédito do super sagrado dever de escrutinar a vida pública de que a generalidade dos media se reclama. Talvez presuma muito mal, pois possivelmente o dito director se irá refugiar no seu alegado e sagrado direito de não revelar as fontes, e portanto não dizer quem são as ditas testemunhas.

De modo que eu terei igualmente o direito de informar através deste QuintoPoder que duas testemunhas contactadas por mim , mantêm que o director do Expresso disse, várias vezes, ter tentado assaltado um banco. Ou que ouvi uma conversa entre duas pessoas, num café , que comentavam ter ouvido uma prima de um inspector da Judiciária dizer que um vizinho do director do Expresso ouvira este queixar-se de estar a ser acusado por um cunhado de ter tentado assaltar um banco.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?