<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 04, 2008

EMPURRÕES NÃO VIOLENTOS...

Em Viseu, capital do antigo Cavaquistão, terra de muitos caciques locais, todavia fora da cintura industrial de Lisboa, houve desacatos por parte de uns tantos matulões e matulonas ( uma delas, Miss Maria Isabel, com 19 anos!...), alunos do ensino secundário.
Lê-se no site da TSF “on-line” :

«Da parte da polícia, não houve utilização de gás nenhum. Os agentes deslocaram-se ao local, o funcionário da escola abriu os portões e, depois, os alunos tentaram bloquear a entrada de um portão», disse o comandante Victor Rodrigues.
Nessa altura, continuou, «os agentes fizeram um cordão e foram afastando os alunos», mas, «como houve alguma resistência», os agentes fizeram «alguns empurrões não violentos».
Pelo contrário, «os alunos é que arremessaram» com alguns objectos, sendo que houve inclusive «um agente que levou com uma maça na cabeça», acrescentou.
«Quando vamos para uma ocorrência com alunos, há sempre uma actuação diferente, com muita ponderação», frisou o comandante da PSP de Viseu.
Estas declarações surgiram depois de Maria Isabel, uma estudante de 19 anos, ter dito à TSF que chegou a haver alguns momentos de tensão no protesto.
«Os portões abriram-se e veio a polícia. Houve uma pressão de parte a parte. Talvez para acalmar os ânimos, a polícia mandou gás. Entretanto, as coisas acalmaram», contou Maria Isabel.

Então ó PSP...isso faz-se? Dar “empurrões não violentos” ? . Tadinhas das criancinhas. Não sabem que podem ficar traumatizadas? Talvez a necessitar de apoio psicológico. Nunca ouviram o dr. Eduardo Sá a perorar sobre esses perigos? Abra-se um inquérito parlamentar, JÁ!....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?