<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 29, 2008

TAMBÉM QUERO!...

Joe Berardo, o senhor comendador, tem a meu ver toda a razão no comentário que hoje fez mais ou menos assim : “...se vão ajudar uns senhores por causa de investimentos que fizeram e não correram bem, porque não hão-de ajudar igualmente outros milhares de investidores que também fizeram negócios na Bolsa e que com a crise financeira também têm perdido dinheiro?”
Olhe leitor..não vou mais longe : eu, por exemplo.
Apliquei uma limitada parte das minhas poupanças numa carteira de acções, compradas sempre no mercado primário; nunca comprei ou vendi acções na Bolsa. Eram aplicações de risco, eu sabia e sei. O valor da carteira valorizou, como agora desvalorizou, e muito. Com os trambolhões que as bolsas têm sofrido, apanhei nos últimos meses um grande chimbalau no valor potencial daquela carteira de acções. Aí coisa de uns 42% em 8 meses....
Por isso eu tambem quero ser ajudado. Já mandei hoje um e-mail ao governador do Banco de Portugal, com cópia para o Primeiro-Ministro. Peço obviamente para darem à minha conta bancária uma injecção de capital ( ou seja de carcanhol...mandei NIB e tudo...) para me salvar de uma possível bancarrota, e evitar o efeito “sistémico” aqui no meu condomínio e na minha vizinhança...Ou o Dr. Balsemão, que tem 6% do Banco Privado Português é mais do que eu?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?