<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 28, 2008

SE AINDA HOUVESSE DÚVIDAS...

Se ainda houvesse dúvidas, elas agora dissiparam-se. Tenho por provado que os sindicatos dos professores, pela boca do seu agitador mor Mário Nogueira, estão de má fé neste processo da chamada contestação ao modelo de avaliação.
A contestação , legítima por quem estivesse de boa fé, foi e é utilizada como mero pretexto, para esconder a reais intenções de Mário Nogueira , no processo de manipulação estratégicamente montada. O que realmente exigem é que não haja nenhuma verdadeira avaliação. Não querem, pronto, ponto final .
Não querem nem este modelo (cuja impraticabilidade já foi mitigada, corrigidos os disparates inicialmente legislados) , nem outro . Não querem que possa haver qualquer diferenciação hierárquica entre os professores ; querem que sejam todos iguais, tenham ou não tenham mérito, sejam maus ou bons. Não querem que o acesso ao topo da carreira deixe de ser para todos, para todos os professores. Não querem que o mérito possa ser recompensado ; querem que bons ou maus professores sejam considerados como iguais, sem o que, dizem, o modelo fica tendo um objectivo punitivo ; para os maus, claro. Só desse modo, através da adopção de tal igualitarismo reaccionário, reconvertendo a corporação dos professores em “massas populares”, Mário Nogueira e os seus camaradas do PCP poderão continuar a manipulá-las.
E só assim Mário Nogueira poderá continuar a ganhar a vidinha, não como professor, que já não é há muitos e muitos anos, mas sim como especialista em “agitação e propaganda”.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?