<$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 16, 2008

REFLEXÕES SOBRE O VENTO QUE PASSA (2)

Na manifestação de professores ontem realizada em Lisboa, a certa altura, alguns manifestantes ( seria muitos?..ou poucos?..) ao passarem junto do apartamento onde reside o Primeiro-Ministro, apuparam-no e gritaram “ mentiroso..mentiroso...mentiroso...” .
Imaginemos agora que, ofendido ( e quem não se sente não é filho de boa gente..), o Primeiro-Ministro, em reacção ao insulto, vinha a declarar mais tarde, perante umas câmaras de televisão, que os manifestantes que tal gritaram eram uma cambada de idiotas e mentecaptos.
De certeza iria cair o Carmo e a Trindade, que aqui d’el Rei o PM tinha insultado os professores, que era arrogante e que só conhecia a regra do quero, posso e mando . Esta última afirmação saida porventura da boca de um ilustre politico, grande lutador de muitos combates, ícone muito venerado e santificado por certas almas santas e espíritos cheios de charme humanista, ícone ao qual não se poderá fazer qualquer crítica, sob pena de tal ser considerado blasfémia ou sacrilégio...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?