<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 26, 2008

O FLIRT DO PSD COM A LUTA SINDICAL...

“Os serviços públicos existem para defender os direitos e interesses dos utentes e não para defender os interesses dos respectivos grupos profissionais. Um Estado democrático não pode confundir-se com um Estado corporativo”
(...)
“Não sendo possível reformar os serviços públicos contra a oposição dos respectivos grupos profissionais, e não sendo admissível utilizar métodos antidemocráticos, então o único modo de sair desse dilema é...prescindir dos serviços públicos.
(...)
“A oposição à reforma dos serviços públicos e o apoio à sua contestação pelos grupos profissionais alcança assim uma explicação plenamente racional. Quanto pior for o desempenho dos serviços públicos, mais se justifica a sua privatização, por motivo da sua insustentabilidade. As reformas que podem superar as insuficiências e deficiências dos serviços públicos não podem portanto ser bem-vindas, por enfraquecerem os argumentos para a sua privatização. Quanto mais eficaz for a contestação a essas reformas, designadamente a dos grupos profissionais, mais se garante a sua irreformabilidade. Daí o flirt do PSD com a luta sindical contra a reforma do sistema público de ensino”

( Vital Moreira, in PUBLICO de ontem)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?