<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 14, 2008

DESOBEDIÊNCIA CIVIL

Fazer apelos para uma greve, ou para muitas greves, para uma greve sectorial ou mesmo para uma greve geral, é um direito que tem respaldo legal e constitucional. Mas , estou enganado, ou apelar à desobediência civil é crime, com “moldura penal “ ( como agora toda a gente sabe dizer...) prevista nas leis do Estado democrático ?
E não é apelar à desobediência civil aquilo que faz o destemido agitador Mário Nogueira, dirigente do partido comunista, e antigo professor, ao apelar para que não se cumpra a lei do Estado democrático, a qual determina, bem ou mal, que os professores têm de ser avaliados ?. Por muita razão que os professores tenham ( e acho que têm...) em considerar e protestar que o modelo actual de avaliação é mau, mal feito, burocrático e injusto.

Post Scriptum
O tal agitador Mário Nogueira ameaça agora recorrer aos tribunais por um dirigente de um partido democrático ( para o caso o Partido Socialista ) ter feito juizos de natureza política sobre o possível envolvimento de activistas sindicais na manipulação do clima de agitação da garotada a que se está a assistir.
Era o que faltava, agora , que não se pudessem emitir opiniões ou juizos políticos! Onde pensa Mário Nogueira que está ? No regime onde havia o KGB ou a Stasi?...Ou pensará que ainda há em Portugal tribunais plenários? ...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?