<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 06, 2008

ANIMAÇÃO , ESPECTÁCULOS E OS SEUS CUSTOS

Aparentemente no âmbito da política de apoio à cultura, por parte da Câmara Municipal da Figueira da Foz, foi à cena aqui há uns dias , no Centro de Artes e Espectáculos , um espectáculo de teatro de revista, ao melhor estilo desta nobre arte do Parque Mayer , tão acarinhada por Santana Lopes, o padrinho daquele CAE .
Chamava-se “ É só rir” , e tinha Octávio Matos e Natalina José como cabeças de cartaz. O preço de cada bilhete era de 13 euros.
Para dentro de dias está anunciado, também no CAE, um show do artista-cantor Ney Matogrosso. Ignoro se naqueles espectáculos (referidos meramente a título de exemplos...) as receitas de bilheteira chegaram ou vão chegar para cobrir integralmente os custos, particularmente os cachets dos artistas . Se assim foi ou vai ser, muito bem, nada tenho a objectar. Cada um vai ao que gosta, e desde que pague o que consome, tem esse direito. Mas sabendo o que a casa gasta, tenho cá um palpite que os cofres municipais ainda tiveram ou vão ter que entrar com “algum” para cobrir a diferença negativa entre as receitas e os custos . E aquele “algum” não deverá ser tão pouco que não faça falta para outras prioridades. Indo para onde foi ou vai, nalguma vai faltar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?