<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 16, 2008

PÔR ORDEM NA JUSTIÇA E PÔR JUIZES NA ORDEM

Ontem à noite, assisti a uma entrevista do Presidente do sindicato dos juizes, essa aberração portuga e terceiro-mundista. O Presidente do sindicato queixou-se que este não foi consultado para a revisão do Código do Processo Penal . Não se lembrou o jornalista de perguntar o que é que o sindicato tinha a ver com isso. Não é o sindicato apenas para tratar das condições de trabalho e de remuneração dos respectivos associados sindicalizados?
Já em entrevista hoje divulgada, para compensar , o Presidente do Conselho Superior da Magistratura e do Supremo Tribunal de Justiça (estes sim, foram ouvidos para a revisão do citado código), armado em dirigente sindical e deixando pelo meio uma ameaça velada, reclama que “ há 16 anos que as remunerações dos juizes não são actualizadas, uma situação que pode trazer consequências na qualidade e na independência dos juizes”. Isto está cada vez mais bonito, na Justiça em Portugal!...
As coisas ficam então claras . Para haver melhor justiça, o que os juizes necessitam é de mais cacau...Já podiam ter dito isso antes, co’caneco .
Nos idos dos anos trinta do século passado, ainda em plena ditadura militar, Oliveira Salazar, manhoso e esperto como um rato, já dizia, referindo-se aos tropas : “ Querxe a tropa caladinha? Paguexe-lhes bem!....”

This page is powered by Blogger. Isn't yours?