<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 19, 2008

AUTO CRÍTICA ?...ACTO DE CONTRIÇÂO?...

Em mais uma daquelas cerimónias publicitárias muito frequentes, desta feita no lançamento de um projecto de energias renováveis, o Primeiro-Ministro fez declarações curiosas que merecem destaque. Eis uma delas :

“(...) a melhor forma de reduzirmos a nossa dependência do petróleo é aumentarmos a percentagem de electricidade baseada em energias renováveis, aproveitar o potencial hídrico – que está desaproveitado de forma absolutamente irresponsável (...) “

Presumo que se tratará de uma afirmação de auto crítica, ou então de arrependido acto de contrição. É que José Sócrates foi Secretário de Estado e Ministro de António Guterres, líder de um governo que cometeu a “absoluta irresponsabilidade" “ de mandar cancelar a construção, que estava em curso, da barragem de Fozcoa. Tudo isso tão só devido à berraria levantada pela corporação dos arqueólogos, logo apadrinhada por ilustres mas complexados membros da Nomenklatura "intelectual " indígena.
Já não se lembrará ? Ou na altura andava distraido e ainda não se tinha apercebido da importância do problema criado por aquele desaproveitamento ? Ou já tinha dele tomado consciência mas não teve coragem para levantar a voz?
Terá agora uma boa oportunidade para corrigir o seu erro ou omissão. Será defender e tomar a decisão de retomar a construção da referida barragem. Os caboucos ainda lá estão. Olhe que é capaz de ganhar muitos votos se o fizer.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?