<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 17, 2008







A ASAE PARA NOVA IORQUE, JÁ!.......

Em Nova Iorque, todos os sábados, a 6ª Avenida ( ali mesmo, a 300 metros da 5ª...) encerra ao transito automóvel, desde a rua 42 até ao verde Central Park.
Ao longo de toda a larga avenida, instala-se então, devidamente orientada pela polícia, a mais variada e fascinante feira que se possa imaginar, fazendo lembrar as nossa feira do Relógio, em Lisboa, ou a feira da Tocha, aqui bem perto da Figueira.
Assiste-se a uma incrivel mistura de raças, brancos, negros, mulatos, amarelos, povos, cores, origens : europeus, chineses, indianos, tailandeses, árabes, turcos, brasileiros, latino americanos, africanos, todos em perfeita harmonia e convívio, uma espantosa amostra do verdadeiro “melting pot” cultural que é NYC .

A nossa portuga e higienista ASAE, do nosso hiper civilizado país, a agência que cuida das cores das facas, das colheres de pau e dos galheteiros, teria por lá muito e muito trabalho para fazer. Todas aquelas tendas, mesas, bancadas, iriam decerto ser corridas a coimas e a imediatas ordens de desmontagem ou encerramento.
(Clicar nas fotos para as aumentar)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?