<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 29, 2008

TEMPOS DE ESCOLHAS ...

Apesar de estarmos ainda na tradicional época balnear, circulam aí pelos mentideros da Figueira uns quantos zuns-zuns sobre putativas candidaturas do PS e do PSD à Câmara Municipal, nas eleições do próximo ano. Jã não falta assim tanto. Chegaram ao meu conhecimento apenas alguns, talvez ecos distorcidos de outros que circulem em meios mais bem informados; ou talvez meros exercícios especulativos inseridos em manobras de contra informação. Que isto de escolha de candidatos, ou de avanços e recuos de candidatos a candidatos, tambem se joga com muita guerrilha psicológica.
Pela minha parte, expresso a opinião de que era bem aparecida uma candidatura independente para a Câmara Municipal, pelo menos. Creio que idêntica opinião e idêntico desejo serão compartilhados por uma grande parte dos eleitores do concelho da Figueira da Foz. Pouco importará que, no caso do PS, uma lista possa vir a ser mais de “dissidentes” do que de “independentes”, segundo um exercício semântico a que se dedicou recentemente um responsável político local.
De uma coisa estou também convencido, neste momento. É que se o leque de candidatos a Presidente da Câmara com hipóteses de serem eleitos, se reduzir a um mero dueto assim do género de Vítor Baptista pelo PS, e de Miguel Almeida pelo PSD, uma candidatura independente dotada de um mínimo de consistência política, com uma lógica de rotura com as práticas partidárias vigentes na vida local desde há bastantes anos, e falando a crua verdade ao eleitorado, terá fortes probabilidades de vir ser a mais votada, ou seja, a vitoriosa.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?