<$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 06, 2008

MELHORAR...COM BATOTA, TAMBÉM EU...

A média nacional dos exames de Matemática do 12º ano subiu 3 valores de 2007 para 2008!...Já estava à espera. Fantástico...!Formidável..! Assim se vê a capacidade desta ministra da educação em conseguir maior sucesso escolar. Segundo ela, tal aumento deve-se ao melhor trabalho feito nas escolas neste santo ano lectivo de 2007-2008. Como consequência, é óbvio, da assombrosa acção governativa do seu ministério. Foi capaz de dizer mais ou menos isto, sem se rir.
Alguém de boa fé, ou no seu perfeito juizo, pode pensar que as acções desenvolvidas para a melhora do ensino em Portugal ( e bastantes foram desenvolvidas nos últimos 2 anos, deve reconhecer-se...) poderiam dar tão espectaculares resultados no curto período de 1 ano?
Toda a gente sabe já o truque de batota que foi feito. Uma verdadeira chico-espertice. O exame foi bastante mais fácil que nos anos anteriores; as notas melhoraram, voilà...
Usando um truque semelhante, talvez se pudesse construir aqui na lusa terra uma pista de atletismo um pouco inclinada. Os atletas portugueses iriam pela certa obter cada vez melhores tempos nas provas dos 100 metros e dos 100 metros barreiras. Portugal poderia então ufanar-se de deter os recordes mundias daquelas provas. O primeiro – ministro ia gostar. Aumentava a nossa auto- estima e o pátrio orgulho de sermos os melhores do mundo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?