<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 04, 2008

ESTAMOS ESCLARECIDOS...

As chamadas FARC’s colombianas constituem uma quadrilha de narcotraficantes travestida de forças populares e revolucionárias.
Para ficarmos com uma ideia do tipo de gente que nos governaria se o PCP um dia ganhasse a maioria na Assembleia da República, bastaria tomar conhecimento de que o PCP votou hoje contra uma moção no Parlamento saudando a libertação de Ingrid Betancourt e condenando aquela quadrilha pela monstruosa acção de manter alguém sequestrado e preso durante 6 anos, nas condições desumanas em que foi mantida.
No debate, o Ministro dos Assuntos Parlamentares ressaltou o repugnante cinismo do PCP ao “congratular-se pela libertação de alguém sem ao mesmo tempo condenar o sequestro”. E acrescentou : “ É essa omissão do PCP que diz tudo sobre a sua concepção da democracia”.

Jules Moch, um velho socialista , era ministro do Interior do governo francês por volta de 1947-1948. Com a sua acção corajosa, conseguiu evitar que a França tivesse então a mesma sorte da Checoeslováquia ou da Polónia, países em que os partidos comunistas tomaram o poder, instalando regimes de ferozes ditaduras.
Dizia ele, nesses anos agitados : “os comunistas franceses não estão à esquerda nem à direita; estão a leste”. Hoje em dia, poderia também dizer-se : os comunistas portugueses não estão à esquerda ou à direita : estão lá longe muito a leste, na Coreia do Norte; ou lá longe, muito a oeste, na selva colombiana, com as FARC’s como “compagnons de route” !...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?