<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 27, 2008

QUATRO VULTOS...

...do actual momento político português, segundo a revista SABADO de ontem :

José Sócrates
O Governo está na sua pior fase. Entre facilitismos na Educação, centenas de milhares de pessoas nas ruas e polémicas constantes na Agricultura, resta-lhe distribuir mais uns computadores e esperar ansiosamente que as eleições venham depressa.

Maria de Lurdes Rodrigues
Conseguiu finalmente o consenso. Pais, professores, alunos e especialistas concordam : os exames e as provas de aferição são uma anedota. A ministra do rigor passou a ministra do facilitismo.

Manuela Fereira Leite
O novo discurso do PSD – trocar um TGV por muitos apoios sociais – parece o discurso do PS nos tempos de Cavaco – um Centro Cultural de Belém vale vários hospitais. A demagogia não é um exclusivo de Luís Filipe Menezes.

Pedro Santana Lopes
Foi o grande derrotado do congresso de Guimarães : perdeu apoios, perdeu influência e perdeu votos. Sobra-lhe Pedro Pinto e Rui Gomes da Silva. Por enquanto.

[comentário meu : ainda lhe sobram alguns dedicados prosélitos aqui pela Figueira da Foz, viva ainda a esperança de que se venha candidatar para presidente da Assembleia Municipal, que para Presidente da Câmara, já deu para esse peditório, e não falta quem aqui na terra se queira chegar ao lugar, com a benção do “menino guerreiro”, que não esquece quem não o abandona nos momentos em baixa, mesmo que quem não o abandona esteja a pensar na sua benção!... ]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?