<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 07, 2008

A SEGUNDA HABITAÇÃO...

Leio esta notícia da Lusa , de onde destaco :

Mário Frota, reportando-se a um documento de facturação, referiu que um utente do serviço na Figueira da Foz por um consumo de água de 2,32 euros teve de pagar cerca de 30 euros, pela adição de várias taxas aplicadas pela empresa.

Poderei estar enganado. Mas cheira-me que, muito possivelmente, o tal utente do serviço na Figueira da Foz será proprietário de um apartamento de segunda habitação, a que vem residir nos fins de semanas e duas semanas em Agosto.
Já uma vez referi aqui que uma forma de penalizar um pouco a propriedade deste tipo de habitação ( e quem a tem não será propriamente um pobrezinho...) , de que a Figueira está super repleta, seria a aplicação de uma taxa base de disponibilidade ou de consumo mínimo, ou como quer que se possa chamar, compensada por uma correspondente redução do custo da água realmente consumida, no escalão mais baixo.
A Lei 12/2008, no tocante à proibição da aplicação de uma taxa daquele tipo, é um disparate, indo ao arrepio de uma sensata política de justiça social. Se promover a segunda habitação e facilitar a vidinha dos seus proprietários é uma política de esquerda, eu vou ali e já venho....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?