<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 12, 2008

PESSOAS DE BEM A PAGAR A TEMPO E HORAS

A fazer fé nos dados facultados pela Direcção Geral das Autarquias Locais, o Prazo Médio de Pagamento (PMP) aos fornecedores, por parte da Camara Municipal da Figueira da Foz ( CMFF), no final de 2007, era de 170 dias. Qualquer coisa como meio ano.
Verdade seja que há casos bem piores, como o caso extremo de Oliveira de Azemeis (PMP = 671 dias!...), de Gondomar (PMP=629 dias) ou Coimbra (PMP = 204 dias). Mas, como diz a sabedoria popular, com o mal dos outros podemos nós bem. No ranking dos mais longos PMP’s , a CMFF ocupa o 72º lugar. O que, entre 308 municípios, não é de todo um lugar honroso.
Por outro lado, segundo noticia o Semanário Económico do passado sábado, foram só 43 as cãmaras municipais que se candidataram ao “Programa Pagar a Tempo e Horas”, criado e dotado pelo Governo para que, através de empréstimos especificamente contraidos para esse efeito, aquelas autarquias possam liquidar os seus calotes aos fornecedores em prazos razoáveis, e assim começarem a comportar-se como pessoas de bem. Na lista daquelas 43 câmaras municipais, não consta a da Figueira da Foz. Desconheço as razões porque não consta. Talvez por não estar muito preocupada com as dívidas que tem.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?