<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 06, 2008

CLAREZA E CREDIBILIDADE NO PROGRAMA DE SANTANA LOPES ?

Rodeado, como sempre, de muita expectativa alimentada pelos meios de comunicação social , Santana Lopes vai apresentar hoje a sua candidatura à liderança do seu PPD/PSD.
Segundo o seu porta voz,
«A apresentação da candidatura não será apenas um acto simbólico, será muito mais do que isso. O dr. Pedro Santana Lopes vai apresentar com clareza as linhas principais do programa político que vai propor aos militantes . Este momento do partido deve servir para uma clarificação. Não há clarificação com discursos de generalidades»
Veremos então se haverá clareza, e não discurso repleto de generalidades, ou de promessas de bacalhau a pataco.

Mas muito mais do que declaraçãoes mais ou menos claras ou generalistas, a credibilidade do político mede-se pelo seus desempenhos passados. No tocante à dimensão financeira, pelo menos, as suas anteriores passagens pelo Sporting, pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, e pela Câmara Municipal de Lisboa revelaram-se completamente desastrosas, revelando um político desprovido de capacidade para conduzir uma gestão financeira minimamente orientada pelo bom senso e pelo sentido de responsabilidade. Em qualquer dos casos, levou praticamente à falência aquelas entidades por onde passou a exercer mediáticas lideranças. E só não levou a República portuguesa a um colapso financeiro porque o seu presidente lhe cortou o caminho a tempo.
Lá para o fim da tarde, talvez à hora dos telejornais, vai decerto estar rodeado da sua habitual corte de vultos políticos altamente recomendáveis, do quilate de Rui Gomes da Silva, Mendes Bota, Pedro Pinto, Raul dos Santos, Miguel Almeida. E não lhe vai faltar o visível apoio dos seus indefectíveis prosélitos figueirenses, alguns deles na ansiosa esperança de que ainda ele lhes vá valer para poderem manter um lugarzito na bancada parlamentar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?