<$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 04, 2008

AS BASES BÁSICAS E OS BARÕES ASSINALADOS

Novamente de regresso, encontro o torrão luso entretido e animado com a crise do PSD e a eleição da sua nova liderança.
Vou conhecendo as posições e as inclinações deste e daquele militante de base, que no seu conjunto formam as chamadas bases ; assim como deste ou daquele vulto da nomenklatura partidária, que no seu conjunto, formam os chamados barões, segundo o jargão jetessético de Santana Lopes . Pela blogosfera local, ainda busco no blogue do deputado Miguel Almeida um comentário sobre o contexto eleitoral interno do PPD/PSD, uma dica sobre o candidato seu preferido e no qual vai apostar o seu futuro de deputado, um pequenino indício da sua preferência, enfim. Mas nada. O melhor e mais recente que leio naquele blogue é uma história de uma viagem que fez à Venezuela, a uma 1ª Cimeira de Parlamentos sobre alterações climáticas, para discutirem o protocolo de Quioto ( o qual, aliás, praticamente não se aplica á América Latina). A dita cimeira foi organizada por uma entidade com o sugestivo acrónimo de ALBA, coisa que quer dizer “Alternativa Bolivariana para os povos da America” . Estimável organização congregando os estimáveis e democraticamente exemplares estados da Venezuela, da Bolívia, da Nicarágua e de Cuba . Na não menos estimável cimeira participaram apenas dois parlamentares europeus. Ambos foram portugueses : o deputado Miguel Almeida e outro colega de que não sei o nome. Mas de que gostava conhecer a filiação partidária...

Aqui pela paróquia figueirense, também continua sem haver notícia, que se saiba pela imprensa regional, sobre as inclinações dos actuais líderes locais do PSD ( ou será do PPD/PSD ?...), talvez em prudente tempo de espera a ver para que lado vão tombar as modas. Nem tão pouco dos anteriores líderes, ou de vultos políticos que antes estavam na mó de cima local e agora estão na mó de baixo, porventura pelas mesmas razões.

A nível local, o mais interessante que li foi uma notícia sobre a inauguração de um chafariz, ao jeito do antigamente. Divertido.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?