<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 07, 2008

RELATAR O FUTURO...

O jornal regional As Beiras, na sua edição de hoje, e na página da Figueira da Foz, publica uma “notícia “ curiosa e que dá para pensar . Começa assim:

“Miguel Almeida apresenta hoje um requerimento na Assembleia da República pedindo esclarecimentos sobre as obras da Ponte dos Arcos”

Temos assim a imprensa a noticiar/relatar, não o que aconteceu, mas o que vai acontecer. A entrega da informação faz-se portanto primeiro aos media, antes do requerimento ser entregue ao Parlamento . O que evidentemente, sendo uma indelicadeza perante o Parlamento, cheira a frete por parte do orgão de imprensa, a informação soprada, a notícia sugerida, a publicidade mais do que a relato.

O deputado tem-se desdobrado ultimamente num frenesim de actividades com efeitos mediáticos. Desta feita, e sobre a ponte dos arcos, quer obter imensas cópias de muita coisas ; desde o Estudo de Impacte Ambiental, ao Plano de Segurança da obra e à descrição do processo construtivo.
O que vai ajudar imenso para resolver o problema dos atrasos da construção da nova ponte, está-se mesmo a ver.
Cruzo as várias notícias vindas a público sobre o frenesim a que se tem vindo a dedicar aquele deputado ( nomeadamente com a criação de um blogue com a detalhadíssima narrativa dos seus feitos e actividades...), com uma outra, sobre afirmações muito recentes de Filipe Menezes : que a partir de 2009 as estruturas locais do PSD é que vão indicar os respectivos deputados ao Parlamento, em vez de tal escolha ser feita pelas cúpulas nacionais.
Este cruzamento entre as duas notícias poderá então explicar tudo. Há que chegar-se à frente e mostrar serviço, sobretudo agora, que estamos a menos de um ano dos candidatos serem escolhidos, né?...


Post Scriptum
Já agora, conviria saber quais os deputados aqui da paróquia da Figueira da Foz que estiveram hoje no debate que teve lugar na Assembleia da República, sobre o novo acordo ortográfico e as novas regras de escrita do português. Não teriam perdido nada em ter assistido, antes pelo contrário...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?