<$BlogRSDUrl$>

sábado, março 15, 2008

AVALIAÇÕES , CRISPAÇÕES E REFLEXÕES (3)

Podem ouvir-se e ler-se muitas senhoras e senhores professores dizer que não são contra a avaliação, não senhor, que ideia...são, isso sim, contra este modelo concreto de avaliação.
Caso realmente assim seja, do que muito duvido, as organizações “ espontâneas” de professores e os militantes sindicalistas, se estiverem de boa fé, têm a obrigação de apresentar um modelo alternativo. Que fosse suportado por experiência colhida noutros países ( como em Espanha aqui mesmo ao lado, por exemplo) onde se faz avaliação dos professores. Mas um modelo que permitisse realmente distinguir ( também salarialmente...) os bons dos maus professores . Não um modelo de faz de conta, uma palhaçada, em que todos os professores são avaliados como muito bons e excelentes.
Não sendo apresentado esse modelo alternativo, será legítimo retirar uma conclusão : os sindicatos e os professores querem é que não se faça avaliação alguma. Para continuarem , todos eles, a ser promovidos automaticamente, no seu confortável regime, até ao topo da carreira.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?