<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

UM NÃO FACTO POLITICO LOCAL...

Ausente por alguns dias do torrão luso, foi através da blogosfera que me inteirei do facto político que concitou a atenção da opinião pública da Figueira da Foz no último fim de semana : a notícia dada em primeira página pelo semanário SOL, sobre a provável constituição de arguido de um conhecido deputado e autarca local do PSD.
Chegado a casa, e arrumadas as trouxas, dediquei-me, como costumo fazer, à leitura das edições atrasadas do diário regional As Beiras.
Independentemente da hipótese, que não descarto, da notícia referida poder ser especulativa, e conter informações incorrectas ou mesmo falsas, um ponto é certo. A notícia, pelas reacções e pelos comentários que terá suscitado, constituiu seguramente um facto político relevante e com impacte na vida e na opinião públicas locais.
Esperava eu, portanto, que o diário As Beiras se houvesse referido de algum modo a esse facto político. Fosse através de uma curta alusão à notícia, fosse tentando ouvir declarações do directamente visado ( porventura na defesa do seu bom nome), ou do Presidente da Câmara da Figueira da Foz, ou até, vamos lá, de algum dirigente local do PSD , uma vez que, desta vez num orgão de comunicação social de ambito nacional, era trazido novamente à baila um dos mais polémicos processos urbanísticos locais dos últimos tempos.
Mas qual quê! Bem procurei, procurei nas edições de segunda feira passada até hoje. Mas nada.
Nem uma leve alusão, num qualquer cantinho das páginas do jornal, nem uma linha. Como se estivessemos perante um puro não-facto político ou uma não notícia. Assim como aquela do cão que morde num homem...Ou será que me terá passado totalmente desapercebido, zonzo e distraido como às vezes ando?
Confesso que tal omissão me deixa perplexo e confundido quanto às suas possíveis causas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?