<$BlogRSDUrl$>

domingo, fevereiro 03, 2008

O ENTRUDO

Quanto dinheiro se gasta neste carnaval pechisbeque, a macaquear a festa carioca que decorre a trinta e tal graus centígrados? E que retorno se obtem para o comercio da cidade, para a hotelaria, ou para o negócio da restauração? Com a proliferação de carnavais destes por esse país fora, se estiver sol, quando muito vêm até à marginal da cidade umas famílias das freguesias do concelho, ou de um ou outro concelho limítrofe. Bebem umas cervejolas e comem por aí uns churros, e ala para casa que se faz tarde e há que ver a fotonovela da noite....
A despesa total de dois carnavais destes talvez desse para começar a recuperar o Castelo Engº Silva, que qualquer dia vem mesmo todo abaixo....Claro que o dinheiro não dá para tudo. Que dê então para o mais importante.
Já agora, um voto. Espero que, ao menos, os contratos com o Sr. Jorge Gabriel e com a dona Diana Chaves, para serem o Rei e a Rainha do Carnaval, tenham previstas umas claúsulas assim do género : se chover e não puder haver desfile, os cachets são reduzidos para 10% dos valores contratados.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?