<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

DOENTIA OBSESSÃO

Não será brilhante o currículo académco-profissional de Jose Sócrates, enquanto engenheiro técnico, primeiro, e depois com a mal explicada licenciatura na Universidade Independente.
Mas esse currículo profissional é totalmente irrelevante para a avaliação do seu desempenho como político, como governante e, em particular como Primeiro-Ministro.
Causa náusea, por isso, a doentia obsessão demonstrada pelo PUBLICO, verdadeiramente do foro psiquiátrico, em vasculhar na vida profissional do PM, sobre factos ocorridos há vinte e vinte e cinco anos.
Assim como causam náusea, igualmente, o conteudo e o estilo retintamente policiais do questionário com 6 perguntas que aquele diário apresentou para o PM responder. Vejamos algumas delas :


1- Quais os municípios, para além do da Guarda, em cujo território o eng.José Sócrates projectou edifícios nas décadas de 80 e 90?
(...)
3- Quantos projectos de obras particulares foram feitos pelo eng. José Sócrates na área do município da Guarda entre 1980 e 1995?
4- Quantos projectos de obras públicas foram feitos pelo eng. Jose Sócrates na área do município da Guarda entre 1980 e 1995?
(...)
6- Alguma vez o eng. José Sócrates assinou projectos, memórias descritivas, cálculos de betão ou estimativas de custos de que não fosse de facto o autor? "

As perguntas são perfeitamente idiotas. Alguem, de boa fé, poderia recordar-se com exactidão dos números pedidos, relativos a factos ocorridos durante um período de 15 anos, há 20 ou 25 anos? E sobre estes mesmos factos, poderão merecer incontestado crédito, testemunhos prestados porventura por pessoas politicamente motivadas, ou irritadas com as opções políticas do actual governo e do actual Primeiro Ministro? .

Acaso poderá o jornalista, ou o senhor J.M.Fernandes(JMF) , director do PUBLICO responder às seguintes perguntas? :
-Quais as cidades e vilas portuguesas que o Sr. JMF visitou entre 1980 e 1990 ?
-Quantas vezes foi o Sr. JMF ao cinema entre 1980 e 1990?
-Quantas vezes esteve presente o Sr. JMF nas televisões portuguesas, na qualidade de comentador político, entre 1995 e 2005 ?
-Os rendimentos auferidos pelo Sr. JMF no exercício da sua actividade de comentador politico, no jornal PUBLICO ou nas televisões, foram sempre declarados em sede de imposto sobre o rendimento?
-Desde o início da publicação do PUBLICO, e até agora, alguma vez o Sr. JMF assinou cartas, circulares ou memorandos, na sua qualidade de director daquele jornal, que não haja realmente redigido e minutado ?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?