<$BlogRSDUrl$>

sábado, janeiro 05, 2008

SOBRE ALGUÉM COM SÉRIOS PROBLEMAS MENTAIS

Portugal é um país de polícias e de eunucos. Quem o afirma é Miguel Sousa Tavares (MST), na sua longa e mal humorada crónica do Expresso de hoje. Um verdadeiro case study psiquiátrico , exibindo nítida sintomatologia de esquizofrenia, do princípio ao fim :

Entre outras pérolas, escreve MST estes delirantes pedaços de prosa, de autêntica antologia :

“(...) um país onde o terror passou a ser lei e o Estado democrático republicano foi substituido por um Estado policial onde a totalidade dos cidadãos assume a condição de vigilantes da lei e da virtude (...)”

“Com a entrada em vigor da famigerada Lei 37/07 (...) passa a vigorar entre nós uma lei do terror e o país rencontra-se com a sua velha vocação de proibicionismo, delação e repressão dos direitos individuais “ ( sic...)

Ou ainda :

“Só alguém com sérios problemas mentais poderia ter feito esta lei anti-tabaco . E só uma Assembleia de deputados incompetentes e sem coragem nem vontade própria a poderia ter aprovado. É uma lei à medida de um país de polícias e de eunucos”.

Deduz-se por isso que, no sapiente julgamento de MST, países de eunucos serão também a Inglaterra, a Noruega, a Suécia, a Irlanda, a Itália, uma parte considerável dos Estados Unidos. Enfim, uma Europa inteira cheia de eunucos. Fumar em qualquer local, isso é na China ; que, como sabe, é um exemplar Estado com uma democracia muito avançada.
Homens com tomates, de barba rija, haverá muito poucos na Europa, para além dele, Miguel Sousa Tavares.
Todavia, com sérios problemas mentais, porventura resultantes da sua toxico-dependência ao tabaco. Deve tratar-se.
De qualquer forma, porque escreve habitualmente com inegável talento (1), e porque gosto de o ler, estou certo que o resto do pessoal portuga, quase todos eunucos ou polícias, lhe perdoará a pesporrência. E até, vamos mais longe na nossa caridade cristã, perdoamos a sua má educação.
(1) Embora o seu colega comentador Vasco Pulido Valente diga o contrário...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?